Rio - O técnico Evaristo de Macedo tem apenas duas dúvidas para escalar a equipe do Bahia cuja estréia no Campeonato do Nordeste será nesta quarta-feira, na Fonte Nova, contra o América-RN.
No meio-campo, a incerteza é a respeito do substituto de Preto, que não vai atuar na primeira rodada da competição porque sua documentação não foi liberada pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Fábio Costa tem mais chances de ganhar a posição, pois Ramos, contratado ao Juventus-SP, ainda precisa aprimorar a parte física. No ataque, Nonato é o favorito para formar a dupla no setor com Washington, ficando Laênio como opção no banco.
Para os próximos jogos do Bahia no campeonato, todavia, Evaristo vai poder contar com Preto, cuja regularização será efetivada na próxima sexta-feira, Ramos, que deverá estar em melhor condição atlética, além de Chiquinho, Jair e Kena, que estão servindo o time de juniores na Copa São Paulo.
Com a ausência de Japinha, que voltou ao São Caetano para disputar a final da Copa João Havelange, quinta-feira, contra o Vasco, Mantena será utilizado na lateral-direita. O jogador, que é meia e foi revelado nas divisões de base do próprio Bahia, considera que essa é a grande chance de agarrar a vaga de titular e está ansioso para estrear logo no Campeonato do Nordeste.
“Sem dúvida, é uma oportunidade de ouro, que vou procurar aproveitar de qualquer forma”, afirmou o jogador, que nos últimos dois anos esteve no futebol paraense, atuando na Tuna Luso e no Paysandu.
A partida contra o América-RN marcará a estréia de outros dois jogadores no Bahia. Contratado por empréstimo junto ao Internacional, o meia Claiton espera repetir no Tricolor baiano o mesmo futebol apresentado no Vitória, especialmente no primeiro semestre do ano passado, quando foi figura de destaque na conquista do título estadual pelo Rubro-negro.
O outro estreante é o centroavante Washington, ex-Americano, que foi emprestado pelo Toros Neza, do México, por indicação do próprio Evaristo de Macedo.