Rio - Sem contrato desde o último mês de dezembro, o atacante Magno Alves já está fora do time do Fluminense que enfrentará o Palmeiras, nesta quinta-feira no Parque Antarctica, na estréia tricolor no Torneio Rio-São Paulo. Apesar dos rumores de uma possível transferência para o futebol europeu -- intermediada por seu procurador,
Pedrinho Vicençote --, Magno disse nesta segunda-feira a uma emissora de rádio carioca que sua preferência é continuar nas Laranjeiras.
“Temos de resolver esta situação o mais rápido possível. Sei que dificilmente vai dar para enfrentar o Palmeiras, mas para a estréia no Estadual, domingo, contra o América, espero que tudo já esteja resolvido e eu possa ajudar o time”, disse o jogador, que teria feito uma pedida salarial muito alta devido à valorização adquirida na última Copa João Havelange.
Apesar de toda dificuldade para a renovação, Magno, que sonhava com uma transferência para a Europa, já admite permanecer no Fluminense: “Minha vontade é ficar. Passei por momentos difíceis nas Laranjeiras, assim como o clube, e agora que conseguimos resgatar o respeito dos adversários e retomar o caminho das vitórias está na hora de aproveitar a boa fase. Ainda mais porque mantivemos a mesma base no ano passado e temos tudo para coroar nosso esforço com um título este ano”, afirmou o atacante.
Mesmo com a vontade de Magno de permanecer no clube, ele terá o passe fixado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro com um valor aproximado de R$ 10 milhões caso não ocorra um acordo para a renovação. O prazo para que Magno Alves e Fluminense cheguem a um acordo expira no próximo dia 25, quando o jogador completará um mês sem contrato.