Rio - O Flamengo vai usar o estádio do América-RJ na estréia no Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h, contra o Olaria. Os dirigentes rubro-negros estiveram na manhã deste domingo em Édson Passos e aprovaram as condições do Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.
"Este estádio é maravilhoso e o gramado, ótimo. Estamos entusiasmados. Este campo pode ser uma alternativa para o Flamengo. Lá, cabem 16 mil torcedores", declarou Wálter Oaquim, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista à Rádio Globo.
Outros dois dirigentes do Flamengo estiveram na manhã deste domingo no Estádio Giulite Coutinho: o presidente Edmundo dos Santos Silva e o diretor Getúlio Brasil.
"Estamos faxendo uma parceria com o América. Vamos utilizar o Estádio Giulite Coutinho e em troca ajudaremos o América. Além disso, estamos cedendo alguns jogadores. Neste domingo, acertamos o empréstimo do goleiro Marcelo Leite", disse Wálter Oaquim.
No Torneio Rio-São Paulo, o Flamengo vai estrear na próxima quinta-feira, enfrentando o Santos, no Estádio Caio Martins, em Niterói.