Rio - O técnico Valdyr Espinosa gostou do rendimento do Fluminense no primeiro jogo-treino do ano, na última quarta-feira, quando a equipe venceu o Friburguense por 2 a 1 (dois gols de Agnaldo), no Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo, onde o Tricolor realiza sua pré-temporada. No entanto, o treinador, que escalou o time titular somente no primeiro tempo, declarou que a equipe ainda deverá evoluir mais com o decorrer dos treinamentos.
"Gostei da movimentação do time, mas ainda existem coisas a corrigir. Não mantivemos uma desempenho constante e deixamos a desejar em alguns momentos. O time não pode dar dois passos para frente e um para trás. Temos andar só para a frente", declarou.
Sobre a violência do time do Friburguense na primeira etapa do jogo-treino (Asprilla e Roni chegaram a se desentender com adversários), Espinosa comentou: "Eles usaram o time reserva no primeiro tempo e os jogadores queriam mostrar ao treinador que têm condições de serem titulares. Isto fez com que ocorresse um certo descontrole, coisa que não pode acontecer. No segundo tempo, quando eles jogaram os titulares, o fato não se repetiu. No entanto, faço questão de deixar bem claro que, durante nossa estada em Friburgo, a diretoria do Friburguense tem sido muito cortês, cedendo sua sala de musculação e atendendo a todos nossos pedidos."
Na segunda etapa do jogo-treino, os jogadores recentemente contratados (Arlindo, Luiz Fernando e Válbson) entraram na equipe e tiveram boa participação, mostrando que poderão ser bastante úteis ao Fluminense.
O procurador do atacante Magno Alves (que ainda não renovou contrato com o Tricolor), Pedrinho Vicençote, voltará da Itália nesta sexta-feira. Especulações dão conta de que Pedrinho trará uma proposta de U$ 7 milhões (cerca de R$ 14 milhões) da Fiorentina pelo passe de Magno. A diretoria tricolor, no entanto, não confirma a informação.