Rio - O Villarreal, clube da Primeira Divisão espanhola, anunciou nesta segunda-feira que espera para esta semana a chegada do atacante Martín Palermo e do meia Gustavo Schelotto, ambos do Boca Juniors. Os dirigente espanhóis afirmaram que já têm tudo acertado com os jogadores argentinos, que devem viajar à Espanha nos próximos dias.
Os valores das negociações não foram revelados, mas o meia argentino Walter Gaitain, que atua na equipe espanhola, deve ser envolvido no negócio e defender o Boca na próxima temporada. Mesmo assim esta deverá ser a maior contratação da história do Villarreal, que apenas há dois anos está na Primeirona.
A previsão dos dirigente de seu novo clube é que Palermo seja apresentado já na próxima quinta-feira, depois de assinar um contrato de quatro anos. Com isso, o jogador estaria à disposição para estrear já no próximo domingo, contra o Español.
“Se a liberação do passe chegar através da Federação Espanhola, tudo é possível. Vai depender também de como ele estará fisicamente”, afirmou o diretor técnico do Villarreal, Víctor Muñoz, completando que Schelotto deverá ser apresentado na próxima sexta-feira.