Rio - O vice-presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Sérgio Emilião, afirmou na tarde desta segunda-feira que mais 12 camarotes vips do Maracanã serão leiloados pela administração do estádio. A data do leilão deverá ser
definida nos próximos dias, pois o período de licitação está na fase final.
Pelo projeto Maracanã-50 anos, serão vendidos 92 camarotes, divididos em três tipos: 15, 20 e 30 lugares. Segundo informações do portal oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, nos dois primeiros leilões a Suderj vendeu 15 camarotes - a venda de alguns outros está em julgamento pela comissão de licitação.
O primeiro leilão aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2000 e foram vendidos oito camarotes - quatro de 15 lugares, três de 20 lugares e um de 30 lugares. No dia 28 de setembro do mesmo ano aconteceu a venda de mais sete camarotes - cinco de 30 lugares e dois de 20 lugares. Várias empresas adquiriram camarotes, como Brahma, Embratel, Dambrós, Coca-Cola, Telemar e CEG.
Segundo Emilião, o fato de grandes empresas terem comprado camarotes aumenta o interesse pelo leilão. Segundo o vice-presidente da Suderj algumas melhorias já foram feitas pelas pessoas ou empresas que compraram camarotes. “A maioria está fazendo melhoramentos, como trocas de poltronas e demais mobiliários por outros mais sofisticados e compra aparelhos de tevê. Enfim, estão montando a unidade conforme o gosto delas”, afirmou Emilião.
A Suderj entrega o camarote com ar-condicionado, banheiro, geladeira, copa-cozinha, fogão e poltronas, mas todos os equipamentos são padronizados. A concessão é por cinco anos.