CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas pode chegar à liderança da Superliga
Terça-feira, 16 Janeiro de 2001, 00h53

Belo Horizonte - Terceiro colocado na Superliga Feminina de Vôlei, após oito rodadas, o MRV/Minas poderá chegar hoje ao primeiro lugar do campeonato, empatando com o Vasco da Gama. Para alcançar o topo da classificação, a equipe mineira, vice-campeã da Superliga anterior, precisa vencer por 3 a 0 o BCN/Osasco, quinto colocado, em jogo que será realizado às 20h30, no ginásio do Colégio Pio XII, com transmissão do Sportv (canal pago).

A vitória deixa o MRV/Minas com o mesmo número de pontos dos líderes Vasco e Rexona, que têm 14 pontos em oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas. O critério desempate é o set average, diferença entre os sets ganhos e perdidos. Vasco e Rexona, que não jogam nesta rodada, têm 2,625 e 2,222, respectivamente. Caso vença o BCN por 3 a 0, o Minas ficaria com uma razão de 2,625, empatando com o Vasco.

Em vitória de 3 a 1, o set average cai para 2,333, ficando em segundo lugar. Por 3 a 2, o Minas continuaria em terceiro, com razão de 2,100. “Se tudo der certo, podemos terminar o primeiro turno como líder isolado, já que, na próxima rodada, enfrentaremos um adversário mais tranqüilo, que é o Tenis/Oscar/Sel, e o Vasco e o Rexona se enfrentam, num jogo que não deve terminar em 3 a 0", pondera o técnico William Carvalho.

O treinador ressalta mais uma vez a realidade distorcida da classificação, afirmando que o Minas tem um jogo a menos que Rexona e Vasco. “Na realidade, estamos em segundo, se formos olhar o set average", salienta. O jogo de hoje marcará o confronto entre o melhor ataque (BCN) e a melhor defesa (Minas) do campeonato. “Não será fácil. O BCN vem de duas ótimas partidas, tendo vencido Flamengo e Vasco, de virada".

Carvalho definirá sua equipe no treino de hoje pela manhã. Estuda duas possibilidades de armação: uma delas contaria com Fofão, Bia, Kely, Karin Rodrigues, Cristina Pîrv, Fernanda Doval e Míriam (líbero). “Tenho um leque muito grande de opções", pondera. O Minas vem sendo uma pedra no sapato do BCN, tendo eliminado a equipe paulista nas semifinais da Superliga, Campeonato Paulista e na final do Sul-americano.

Para Sérgio Negrão, técnico do BCN/Osasco, será a partida mais difícil desta primeira fase. “O MRV/Minas é a equipe mais forte deste campeonato e a grande favorita ao título. Além disso, precisamos ter muito cuidado com a levantadora Fofão, que é o diferencial do time", afirma.

MRV/MINAS - Fofão, Bia, Kely, Karin Rodrigues, Cristina Pîrv, Fernanda Doval e Míriam (líbero). Técnico: William Carvalho. BCN/OSASCO - Marcelle, Janina, Marina, Estefânia, Paula, Fofinha e Ricarda. Técnico: Sérgio Negrão.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Melhor ataque encara melhor defesa na superliga
Bento Gonçalves leva a melhor em clássico sulista
Rexona vence e é vice-líder da Superliga
Minas derrota o Pinheiros em Belo Horizonte
Veja lista completa