Florianópolis - A derrota da Intelbras/São José para o Bento Gonçalves, domingo à noite, representou bem mais do que a permanência da lanterna da Superliga masculina de vôlei. Significou uma multa de 10% nos salários dos jogadores.
“Faltou profissionalismo, empenho e qualidade técnica. Os jogadores não respeitaram a camisa que defendem”, disse Djalma Cardoso, presidente do Santa Catarina Vôlei Clube, ao aplicar a multa. “Tem jogador que parece não entender o esforço que fazemos para manter o vôlei em São José e principalmente participando da Superliga”, lamentou Djalma após o jogo diante de Bento Gonçalves, considerado um jogo fundamental para a equipe poder reagir no campeonato. “Era um adversário direto e os jogadores não entenderam isso. Foi lamentável.” Para Djalma os jogadores “não tiveram caráter”. Em quadra, a Intelbras/
São José teve o pior desempenho em 10 jogos até aqui na Superliga. “A multa é também uma punição por deficiência técnica”, concluiu.
Alguns jogadores não gostaram e ameaçaram deixar a equipe. Os próximos jogos da Intelbras/São José são em São Paulo, para onde a equipe viajaria ontem à noite. No ABC paulista, a equipe enfrenta o Santo André, amanhã; no sábado, é a vez do Náutico, em Araraquara.