Rio - Depois de treinar o time do Fluminense com um inovador esquema 3-2-3-2 durante a pré-temporada realizada na cidade serrana de Friburgo, o técnico Valdyr Espinosa ficou propenso a mudar de idéia depois do coletivo realizado na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras. As bem-sucedidas entradas de Paulo César e Yan nos lugares de Jorginho e Roni poderá mantê-los no time titular na estréia do Tricolor no Torneio Rio-São Paulo, quinta-feira, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica.
No primeiro tempo do coletivo, quando o time usou o esquema treinado na pré-temporada, o placar foi de 1 a 1. No segundo tempo, Espinosa tirou Jorginho do meio-campo e pôs Paulo César na lateral-direita, além de adiantar Asprilla para o ataque na vaga de Roni, entrando Yan no setor de criação. O placar final foi de 3 a 3 e, ao que parece, o técnico tricolor aprovou as mudanças.
"O time do segundo tempo me agradou bastante. A equipe acertou o posicionamento e criou mais oportunidades. No entanto, ainda vou decidir de que forma enfrentaremos o Palmeiras", afirmou o treinador.
Espinosa disse que mesmo os jogadores que não forem escalados como titulares na partida contra o Alviverde não devem desanimar: "Dispomos de um ótimo grupo de jogadores onde todos sempre terão chance de provar seu valor. O importante é ninguém se acomodar."
A formação que treinou em Friburgo foi a seguinte: Murilo, César, Régis e Tiago Silva; Fabinho e Marcão; Jorginho, Fernando Diniz e Asprilla; Roni e Agnaldo. O time que jogou o segundo tempo do coletivo desta terça e agradou a Espinosa, por sua vez, formou com Murilo, Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Fabinho, Marcão, Yan e Fernando Diniz; Asprilla e Agnaldo.
O meia Roberto Brum e o atacante Magno Alves, os únicos que ainda não renovaram contrato com o Fluminense, não participaram do coletivo desta terça-feira. Sobre uma possível troca de Magno por Felipe, do Vasco, o vice-de-futebol tricolor, Marcelo Penha, afirmou que o assunto só será discutido após a decisão da Copa João Havelange, que ocorrerá nesta quinta-feira, com o jogo entre os vascaínos e o São Caetano, no Maracanã.
A estréia do Tricolor no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, domingo, contra o América, será no Estádio Caio Martins, em Niterói.