Belo Horizonte - Além de exercer as funções de diretor de futebol e treinador do América mineiro, Procópio Cardozo terá de fazer mágica para escalar a equipe que enfrentará o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45min, em Florianópolis (SC), na estréia do Coelho na Copa Sul-Minas. Nada menos do que seis jogadores do time mineiro estão fora da partida.
O setor mais prejudicado foi o meio-campo, que não terá Tucho e Moacir, ambos recuperando-se de problemas físicos, além de Marcelo Borges, que foi impossibilitado de jogar devido a problemas com a liberação de sua documentação junto ao Al-Saad, do Qatar. Na defesa, o ausente será Arley, pelo mesmo motivo que Marcelo.
E como se não bastassem os desfalques no time titular, Procópio também não poderá contar com o zagueiro Luciano e o atacante Flávio Galvão, que seriam opções no banco de reservas. O treinador, no entanto, não se mostra surpreso com tantos problemas e ainda espera armar uma equipe competitiva para o jogo desta quarta-feira.
"Eu já estava ciente de que estes problemas de contusão e liberação de jogadores poderiam acontecer, pois estamos no início da temporada. Mas vou tentar montar um time seguro e forte para enfrentar o Figueirense", disse Procópio.