Rio - Gênus-RO e Rio Branco-AC se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30min(de Brasília), no Estádio Aloisio Ferreira, em Porto Velho. A estréia das duas equipes na competição está marcada por uma rivalidade causada pelo lateral-esquerdo Ananias e pelo atacante Tangará.
O Rio Branco não contratou Ananias pelo fato do lateral ter o passe preso ao Gênus. A notícia fez com que a imprensa de Rondônia levantasse suspeita de que Tangará, que está treinando no clube acreano, também pertenceria ao Gênus. A informação foi negada por Sebastião Alencar, presidente do Rio Branco.
"Isso é pura mentira. Antes de jogar pelo Rio Branco o Tangará tinha o passe preso ao Rio Negro, de Manaus. Por isso é que ele está treinando conosco. E mais, o Rio Branco não seria irresponsável em contratar um jogador que tivesse com o passe preso a outro clube. A maior prova disso, é que não ficamos com o Ananias, que está ligado ao Gênus", afirmou Alencar.
Alheio às declarações dos dirigentes do Rio Branco, o técnico do Gênus, Ivo Marinho, garantiu que não vai existir rivalidade nenhuma dentro de campo e que a luta será para ver qual equipe jogará melhor e deixará o gramado com os três pontos.