Rio - O Nacional-AM recebe o Moto Clube-MA nesta quarta-feira, no Estádio Vivaldão, em Manaus, às 22h30min(de Brasília), na estréia das duas equipes na Copa do Norte. A partida é aguardada com muita expectativa pelos torcedores do clube amazonense, que esperam ver o novo Nacional, uma vez que a equipe contratou nada menos do que 16 profissionais.
Do elenco que disputou a Copa João Havelange, a diretoria do Nacional preservou apenas o zagueiro Rogério e os atacantes Garanha e Ailton, que se juntaram aos 16 reforços e aos jogadores promovidos pelas categorias de base do clube. Mas os novos contratados serviram para diminuir a folha salarial do grupo, que atualmente gira em torno dos R$ 90 mil.
Se no Nacional o clima é de expectativa, no Moto Clube a estréia na Copa do Norte está causando preocupação. O técnico Ricardo Alves descartou qualquer possibilidade do time realizar um treino de reconhecimento do gramado do Vivaldão. O objetivo é dar tempo para que os jogadores descansem da longa viagem. O treinador do time maranhense ainda não confirmou a escalação da equipe, mas certo apenas que vai jogar com dois jogadores de marcação no meio de campo, para poder explorar os contra-ataques.
O meia Tupan, que recebeu uma bolada no olho esquerdo no treino de domingo passado, já está bem melhor. O jogador disse que passou pelo pior problema de saúde da sua vida.
"Não foi fácil quando percebi que não via nada naquele momento e falavam que eu havia sofrido provavelmente um derrame ocular. Agora já dá para sentir que estou me recuperando", afirmou Tupan.