Rio - O jeito moleque e brincalhão do colombiano Asprilla vai aos poucos conquistando as Laranjeiras. Sempre de bom humor, o atacante cativou os companheiros e, aos poucos, vai se tornando uma liderança dentro e fora de campo.
“Asprilla mostrou que é um jogador de grupo e tem sido fundamental”, afirmou Agnaldo. “Ele conversa e brinca com todos os jogadores e está assumindo a liderança dentro de campo. Especialmente por tudo o que produziu ao longo da carreira. Ele é experiente, disputou várias competições internacionais e tem nas costas uma Copa do Mundo. “
Feliz com o carinho dos companheiros, o colombiano faz questão de elogiar o ambiente tricolor. “ Sempre fiz amigos por onde passei e aqui no Fluminense não foi diferente. Aceitaram o meu jeito de ser e parece que estou aqui há muito tempo, pois o clube é uma grande família”, afirmou.
Apesar do bom relacionamento, Asprilla não deixa de chamar a atenção dos jogadores quando acha necessário. “Faço cobranças porque permito que me cobrem também. Vou dar o máximo porque Espinosa está confiando em mim e isso me dá mais força. Todo mundo tem de ter a responsabilidade de atacar e defender.”
Para se ter uma idéia do prestígio de Asprilla, o Fluminense fará uma jogada de marketing envolvendo o atacante. Ele usará a camisa 28, numa referência ao número de conquistas estaduais do Tricolor, que dão ao clube o título de campeão estadual do século. “ Fico feliz por ter sido escolhido para vestir esta camisa e fazer parte deste projeto de homenagem ao Fluminense. Mas só serei ídolo ou líder se fizer jus dentro de campo”, analisou Asprilla.