Rio - Gustavo teve apenas três chances como titular pelo Alvinegro desde que chegou. Criticado por uma falha no jogo contra o Atlético (PR), Gustavo passou a ser perseguido pela torcida e nunca mais teve outra chance. No entanto, as lesões de Fábio Augusto e Leandro não deram outra saída a Lazaroni, que entregou a camisa 2 a Gustavo para os próximos três jogos. Uma nova chance que o lateral-direita promete não deixar escapar.
“Tenho uma oportunidade boa para começar o ano e quero muito me firmar pelo Botafogo. Vejo esse jogo contra o Corinthians como uma bela chance para dar uma virada”, afirmou o lateral.
Gustavo explicou que terá preocupações mais defensivas para o jogo desta quarta contra o Santos. Ao contrário da tendência de apoiar o ataque, Gustavo diz que irá à frente com precaução e segurança. “ Não tenho aquela ânsia comum a muitos de ir sempre à frente. As primeiras preocupações de um lateral devem ser marcar, colocar-se bem e não desguarnecer a defesa. Depois, vamos ajudar o ataque.”