Porto Alegre- Guarani, à primeira vista, não faz uma boa campanha. Tem apenas dois pontos e está em 11º lugar na tabela. Mas um detalhe desmente as avaliações mais imediatistas: o time de Venâncio Aires é uma das poucas equipes com apenas dois jogos disputados até agora, ao lado do Avenida e do Santa Cruz. É verdade que ainda não venceu no campeonato, mas também não conheceu derrota até agora. Foram dois empates – 2 a 2 contra o Avenida, quarta-feira passada, e 1 a 1 diante do São Paulo, fora de casa, domingo.
Realmente, as aparências enganam. Pelo menos segundo o treinador Luiz Carlos Bertran, o Chicão . O comandante tem a convicção de que o time foi merecedor de placares mais favoráveis. “Nos dois jogos, não ganhamos por detalhe. Em campo, fomos melhores que São Paulo e Avenida”, avalia.
Chicão está bastante satisfeito com o grupo de jogadores, apesar da média de idade ser de 22 anos. Quinta-feira, o adversário será o vice-líder 15 de Novembro, no Arlindo Schmidt. O confronto não intimida Chicão, que aposta na velocidade e na saúde dos seus jovens atletas:
“O 15 não é um bicho-papão. Ainda se fosse o Flamengo ou o Corinthians, tudo bem. Vamos jogar para frente, sem retranca. Queremos a vitória”, anima-se o treinador, que terá o time completo à disposição, com destaque para os atacantes Jorjão e Graciliano.