São Paulo - Carlos Germano pode ser o novo goleiro da Portuguesa. O jogador, que tem o passe alugado ao Santos, não viajou ao Rio de Janeiro com a delegação para a estréia do Torneio Rio-São Paulo por causa das conversações entre as duas diretorias.
“A diretoria do Santos está tentando me colocar na Portuguesa”, disse Carlos Germano.
Amílcar Casado, presidente luso, confirmou os contatos tanto com o goleiro quanto com a diretoria da Vila Belmiro. “O Germano é um jogador que interessa muito e as negociações já estão adiantadas”, disse.
O maior problema para a concretização do negócio seria o salário de Germano, considerado alto para os padrões do Canindé. O goleiro ganha cerca de R$ 200 mil mensais, já somados os direitos de imagem e o aluguel do passe.
Por isso, o Santos ajudaria a Portuguesa com parte do pagamento mensal de Carlos Germano em troca do passe do meia Marquinhos, sem contrato no Canindé, que até já acertou salários com a diretoria santista. Mas Amílcar Casado está batendo o pé.
“Se o Marquinhos já acertou com o Santos, isso é um problema entre eles. Não há nenhuma possibilidade de o jogador deixar o Canindé”, afirmou o presidente luso, que prometeu que a renovação de contrato do meia vai acontecer nos próximos dias.