Melbourne - O tenista britânico Greg Rusedski deixou um ano de tormento pessoal para trás ao conquistar o que considerou a maior vitória de sua vida contra o brasileiro Gustavo Kuerten nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Aberto da Austrália.
Rusedski, que caiu para o 64° lugar no ranking depois de sofrer várias contusões, venceu Guga, o primeiro cabeça-de-chave e tenista número 1 do mundo em 2000, por parciais de 4/6, 6/4, 6/3, 2/6 e 9/7.
"Acho que esta foi definitivamente minha maior vitória até agora. Estou me sentindo fantástico. Esse tipo de coisa não acontece com muita frequência", disse.
A vitória sinaliza o renascimento de Rusedski depois que uma operação no pé feita há 12 meses prejudicou seu saque e abalou sua moral.
"Eu nunca tinha derrotado um tenista número 1 do mundo em um torneio de Grand Slam antes, portanto conseguir fazer isso depois dos últimos meses é muito especial", disse Rusedski.
"Para ser honesto, jamais esperei isso. Aconteceu tão cedo em relação ao meu retorno... E é algo que quero apreciar agora."
O próximo adversário de Rusedski no Aberto da Austrália será o alemão Lars Burgsmuller, tenista vindo da etapa classificatória.