Rio - O delegado José Renato Torres do Nascimento, da 17ª DP de São Cristóvão, disse que já foi enviado um ofício ao presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocando-o para depor no inquérito que apura de quem é a responsabilidade pelo acidente em São Januário. No dia 30 de dezembro de 2000, a queda de um alambrado no estádio do Vasco interrompeu a disputa da final da Copa João Havelange, entre o clube carioca e o São Caetano, e deixou mais de 100 pessoas feridas.
"De acordo com o artigo 221 do código de processo penal, como Eurico tem imunidade parlamentar, ele pode marcar o dia, a hora e o local de seu depoimento", explicou o delegado.
O prazo para que o dirigente anuncie sua decisão é de 30 dias, a partir de 2 de janeiro. Segundo o delegado, se Eurico não comparecer para depor, não haverá prejuízo para as investigações, mas o caso será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá o que fazer.
Aproveitando-se da presença dos deputados da CPI da Câmara no Rio de Janeiro, o delegado pediu uma cópia do depoimento de Eurico à Comissão. Os próximos passos serão a análise de provas técnicas e de documentos até o início da próxima semana, para que o inquérito seja concluído.