Belo Horizonte - O técnico Procópio Cardoso destacou o poder de reação de sua equipe, na estréia na Copa Sul-Minas, quarta-feira, contra o Figueirense. “Foi um teste forte, pela disputa. O time mostrou empenho e não teve medo de jogar", comentou o treinador, que não viu nenhum abatimento nos jogadores, mesmo com o resultado adverso de 3 a 0. “De maneira nenhuma. Os gols nasceram em lances esporádicos", observa.
Para o treinador, o empate em 3 a 3 foi até melhor, psicologicamente, do que uma vitória. “Um placar de 1 a 0 não teria tanta repercussão para nós. O empate foi muito bom", opina Procópio. “A derrota seria injusta. O América foi superior no primeiro tempo."
A documentação do zagueiro Arley Álvares foi liberada pela Federação Portuguesa e o jogador terá condições de enfrentar o Coritiba, quinta-feira, no Estádio Independência, pela segunda rodada da Copa Sul-Minas. Assim, ele passa a ser a primeira opção do técnico Procópio para o lugar de André Figueiredo, expulso contra o Figueirense. Mas o treinador acrescenta que Thiago, que entrou no jogo de quarta-feira, foi bem e também pode ser escalado.
A situação do meia Marcelo Borges deve ser resolvida na Justiça. Através do Sindicato dos Atletas de São Paulo, o América está tentando uma liminar na Justiça do Trabalho para que o jogador possa trabalhar no Brasil, mesmo com o passe preso no Qatar.