Rio - A derrota de 3 a 0 para o Santos, em Edson Passos, na estréia no Torneio Rio-São Paulo, causou mal estar aos jogadores do Flamengo. O capitão rubro-negro Leandro Ávila, que ao lado do meia Beto foi um dos poucos aplaudidos pela torcida rubro-negra, criticou a falta de atenção da equipe:
"Não podemos repetir a falta de atenção que aconteceu, principalmente, no primeiro gol do Santos. Cometemos erros que foram fatais para nós. O curioso foi que, antes do jogo, no vestiário, havíamos conversado sobre isso, mas na hora do jogo nada deu certo. No entanto, ainda estamos no começo de temporada e não há motivo para desespero. Temos é que treinar bastante para que as falhas não se repitam."
Para o jogo de sábado, contra o Olaria, na estréia rubro-negra no Campeonato Carioca, que também será realizado em Edson Passos, o técnico Zagallo espera contar com o retorno do goleiro Júlio César e do atacante Edílson. Júlio recupera-se de uma torção no pé esquerdo, e o Capetinha, de uma infecção urinária. Já o zagueiro Gamarra e meia Petkovic, que também não enfrentaram o Santos por estarem recuperando-se de problemas musculares na coxa direita, só devem reaparecer no próximo jogo do Flamengo pelo Rio-São Paulo, na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Para atender ao pedido do treinador Zagallo, o Flamengo está acertando o empréstimo do
lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que não está nos planos do treinador Geninho, do Santos.