Goiânia - Ligações internacionais, a possibilidade de viagem à Europa do empresário Frances Garcia, muitos contatos da diretoria com os departamentos de registros da Federação Goiana de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No fim, a junção de trabalho e torcida deram certo. O Goiânia finalmente conseguiu regularizar o atacante Finazzi para a estréia no Campeonato Goiano, domingo, na programação dupla a ser realizada no Estádio Serra Dourada.
"O Goiânia iria esperar até aos 44 minutos do segundo tempo", brincou o diretor de futebol e presidente do conselho deliberativo, Arione José de Paula, referindo-se à dificuldade que o clube encontrou para registrar o jogador.
O termo de liberação de Finazzi foi enviado via fax à CBF, quarta-feira, pela Federação Inglesa de Futebol. Na tarde de sexta-feira, às 18h36, a FGF recebeu da CBF a notificação de que a transferência internacional estava concluída. Finalmente, o jogador tinha condição de ser registrado para o Estadual. Como se encontrava na FGF naquele instante, o supervisor Luismar Lopes Guerra tratou imediatamente de regularizar a documentação.
"É um motivo para o público ir a campo. Montamos um time de chegada e precisamos do apoio dos torcedores", convocou o presidente do Goiânia, Ebraim Arantes. O Goiânia joga às 16h, contra o Grêmio Inhumense, na preliminar de Atlético e Real Clube, de Itumbiara, às 18h. O dirigente espera a presença de 8 a 10 mil pessoas na programação dupla.