Rio - A vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Parque Antarctica, na quinta-feira, deu ao Fluminense mais do que a liderança isolada do grupo B do Torneiro Rio-São Paulo. A boa atuação da equipe encheu de esperança o torcedor tricolor, ansioso pela conquista de um título.
Apesar de não querer fazer promessas, o técnico Valdyr Espinosa está otimista e elogiou a determinação do time na vitória sobre o alviverde paulista.
"A estréia foi acima da expectativa. O time sentiu dificuldade até os 30 minutos do primeiro tempo, mas depois tomou conta do jogo e se não tivéssemos desperdiçado algumas oportunidades teríamos construído um placar ainda maior. O importante foi que criamos muito e os jogadores parecem estar se adaptando bem ao esquema de jogo. Eles trocaram constantemente de posições, como lhes foi pedido, e o resultado foi muito bom. Mas não podemos esquecer que este é apenas o primeiro jogo, e as equipes vão melhorar, mas o Rio-SP é uma competição curta e a vitória sobre o Palmeiras foi ótima em termos de classificação à próxima fase, ainda mais por ter sido obtida fora de casa", declarou o treinador.
Espinosa ficou tão satisfeito com o time que irá repeti-lo domingo, contra o América, no Caio Martins, na estréia dos times no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Paulo César e Yan serão mantidos, com Jorginho e Roni ficando no banco de reservas.