CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas tenta ampliar liderança contra o Vasco
Sábado, 20 Janeiro de 2001, 00h47

Belo Horizonte - O turno da Superliga Masculina de Vôlei termina hoje, com o Telemig Celular/Minas já garantido na primeira colocação, independente do resultado contra o Vasco/Três Corações, às 20h30, no ginásio do Colégio Pio XII.

O Minas é a única equipe que permanece invicta no campeonato. O desejo do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, é disparar na liderança para ficar em situação tranqüila na fase final do returno, quando os clubes definem posição para o cruzamento.

Outro fator de motivação para o Minas é conquistar a primeira vitória contra o Vasco em jogos oficiais nesta temporada. A equipe de Cebola sofreu duas derrotas para o rival mineiro no semestre passado. Perdeu por 3 a 2 a final do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, e foi derrotado, pelo mesmo pla car, na Taça Premium, pouco antes do início da Superliga, em dezembro, em Três Corações. Os ingressos para partida custam R$ 3. O canal Sportv (TV paga) transmite a partida.

“Naquele primeiro jogo, estávamos sem os atletas de Seleção e chegamos a estar ganhando por 2 a 0 quando eles viraram. Na Taça Premium, o Vasco ganhava por 2 a 1, conseguimos empatar, mas, no tie-break, o árbitro deu um cartão vermelho para o Henrique após ele fazer o ponto, por ter considerado que ele fez gesto obsceno quando vibrava. O set, que poderia estar em 9 a 8 naquele monento, ficou 10 a 7 para o Vasco. Isso acabou desestruturando a equipe", lembra o técnico.

Mas Cebola faz questão de evitar qualquer clima de revanche. “A rivalidade que existe é uma rivalidade salutar. O voleibol mineiro cresceu muito com o surgimento do Três Corações, há quatro anos. O vencedor de hoje é uma incógnita, devido ao bom nível das duas equipes. É um jogo que será definido nos detalhes. Vamos precisar de muita paciência. Ainda bem que o voleibol não tem empate e nem tapetão", afirma Cebola, referindo-se à confusão vista na Copa João Havelange, no futebol.

O Minas está há 10 dias sem jogar, após folgar duas rodadas. O Vasco, por sua vez, não joga desde o último sábado. Cebola considerou a parada importante para “zerar" alguns atletas que estavam com problema de contusão, embora lamente a perda de ritmo. Para vencer o Vasco, a estratégia é jogar bem em todos fundamentos. “O Vasco tem um grande volume no ataque, um bloqueio pesado e um saque complicado, além de ser a melhor defesa do campeonato. Será difícil colocar a bola no chão", lembra o técnico.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Flamengo tenta sorte em São Paulo
Ulbra pega Palmeiras na superliga
Bernardinho enfrenta Fernanda Venturini na superliga
Suzano engole derrota no Sul
Veja lista completa