São Paulo - A chegada de Renê Simões ao Canindé trouxe mais uma novidade aos jogadores, as jogadas ensaiadas. Várias opções estão sendo treinadas pelo novo comandante.
”As jogadas são para ajudar a criatividade do jogador. Não é uma coisa mecânica, o jogador tem de exercitar essa criatividade”, acredita o técnico da Portuguesa.
Mesmo assim, as jogadas já começam desde o início da partida, quando a Portuguesa tem a saída do jogo. O zagueiro Tinho fica aberto na lateral esquerda e deve receber a bola lançada por um dos jogadores do meio-campo para armar uma jogada de ataque.
”Eu acho fundamental esse tipo de treinamento. No futebol de hoje, a gente está vendo que cada vez mais estão saindo gols em jogadas ensaiadas”, diz o zagueiro, um dos últimos jogadores a começar os treinamentos, devido a sua renovação de contrato.
No novo esquema tático da Portuguesa, Tinho também terá mais liberdade para tentar o ataque, ao contrário do que acontecia no ano passado, quando Emerson é quem se arriscava mais.
”Com o Renê eu tenho mais liberdade. Esse é o meu estilo de jogo. Fazer gol de vez em quando não faz mal a ninguém”, afirma o zagueiro