São Paulo - A seleção brasileira goleou a Polônia por 12 a 5 neste domingo de manhã no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, em um amistoso.
Mesmo em início de temporada, a seleção brasileira não teve dificuldades para fazer prevalecer o conjunto e a melhor qualidade técnica de cada jogador. O técnico Vander Iacovino esperava um jogo mais duro: "Apesar do condicionamento físico ainda não ser o ideal, devido ao início de temporada, o time mostrou entrosamento, qualidades individuais e venceu com méritos. Pela boa participação no Campeonato Europeu, eu esperava mais da Polônia", declarou Vander após a goleada.
No primeiro tempo o Brasil já ganhava de 5 a 2, com gols de Schumacher aos 8 minutos, Falcão aos 9 e aos 12, Anderson aos 14 e Lenísio aos 18. Filipczeck aos 7 e Dabrowski aos 19 fizeram os gols poloneses. Na segunda etapa, o Brasil marcou com Vinícius aos 2 e aos 3 minutos, Lenísio aos 4, Fininho aos 13, Ciço aos 14, Zamiar (contra) aos 16 e Vander Carioca aos 17. Szlapa marcou para a Polônia aos 11 e aos 19min30 e Dabrowski aos 16h30.
Além dos goleadores, Vander Iacovino utilizou os goleiros Lavoisier e Franklin, o fixo André e ala Manoel Tobias, que saiu contundido.