São Paulo - Ele não é fã dos Beatles, mas mesmo assim carrega a influência que o quarteto britânico deixou com suas músicas nos jovens dos anos 60. Harison, que ganhou o nome em homenagem ao guitarrista George Harison, mostrou fôlego de fã neste fim de semana. Em dois dias, o jovem meia participou de dois jogos do Tricolor por dois times diferentes, em dois campeonatos distintos.
No sábado, ele jogou na vitória do Tricolor sobre o Mogi Mirim, em Mogi. No início da tarde de ontem, Harison estava em campo de novo, desta vez em Santo André, enfrentando o Atlético-MG, nas semifinais da Copa São Paulo de Juniores.
”É claro que o cansaço existe, mas eu estou aí para jogar. Tenho de aproveitar a fase”, afirma o jogador.
E pelo menos até o final da Copa São Paulo, na quinta-feira, Harison deve continuar se dividindo entre o time principal do Tricolor e a equipe de juniores. Depois do jogo contra o Mogi, o técnico do Tricolor, Oswaldo Alvarez elogiou a atuação do meia e disse que Harison pode ser o jogador que organiza o ataque no meio e ainda atua pelas laterais. Peça que está em falta no Tricolor.
”Eu fico feliz em saber que o Vadão gostou do meu futebol. Eu ainda tenho muito o que aprender e ele para me ensinar. Vou continuar trabalhando para lutar por uma vaga no time titular.”
No time de cima, Harison terá um adversário direto pela vaga de titular, o meia Souza, que deverá voltar ao time já na partida contra o Fluminense, pelo Rio-São Paulo.
” Não vou ser um adversário dele, mas sim um companheiro que está lá para ajudar. E até posso jogar com ele, já que eu também jogo mais atrás”, disse o jogador que, contra o Mogi, iniciou seu primeiro jogo como profissional.
Se o técnico Vadão decidir consultar o técnico dos juniores, Edosn Machado, para definir a escalação de sua equipe, as chances de Harison vão aumentar.
”Ele é um grande jogador, que antes de tudo ama o São Paulo. Essa é a principal arma dele”, afirmou o treinador.
E é com esse amor ao Tricolor, que o meia espera conquistar seu lugar no time.
”Jogar futebol é o que eu mais gosto de fazer e eu não vou reclamar de ter de jogar nenhum jogo”, disse o "meia de sete vidas".