Rio - O Flamengo vai jogar completo no segundo jogo no Torneio Rio-São Paulo, na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu. O zagueiro paraguaio Gamarra e o meia iugoslavo Petkovic foram liberados pelo médico Wálter Martins e já foram confirmados pelo técnico Zagallo.
Com Gamarra e Petkovic, o Flamengo vai tentar a reabilitação no Torneio Rio-São Paulo, já que na estréia na competição perdeu de 3 a 0 para o Santos, atuando no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. "Vamos ser importante a volta dos dois, já que são jogadores muito experientes", declarou o meia Leandro Ávila.
"Vai ser importante contarmos com todos os titulares. Gamarra e Petkovic são excelentes jogadores", afirmou o atacante Edilson.
Ainda sem os dois craques, o Flamengo estreou bem no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, vencendo o Olaria por 3 a 0, gols de Marco Antônio, Roma e Beto. Apesar deste resultado, o técnico Zagallo não gostou da atuação da equipe. Agora, os jogadores acreditam em melhor atuação. "Aos pouquinhos vamos tentar subir de produção. Em relação ao jogo contra o Santos, tivemos melhor atuação contra o Olaria. Jogamos de forma mais compacta", disse Leandro Ávila.
Vamos ao Pacaembu para buscar a vitória. O Torneio Rio-São Paulo é importantíssimo para o Flamengo, que quer chegar à Copa dos Campeões e, posteriormente, à Taça Libertadores da América - declarou Edílson.
Apesar de satisfeito com a vitória sobre o Olaria, Leandro Ávila ainda detecta erros no time do Flamengo. "Às vezes a bola chega com facilidade na nossa área, mas é falha de marcação, algo que começa errado na frente. O erro é de todos."
Para o jogo contra o Corinthians, Gamarra vai entrar no lugar de Fernando e Petkovic no de Iranildo. Já Jorginho será mantido no meio e Alessandro na lateral-direita. Rocha permanecerá como opção, no banco de reservas, e Maurinho vai cumprir suspensão automática, já que foi expulso no jogo contra o Santos. Pelo Campeonato Estadual, o Flamengo volta a jogar no próximo sábado, contra o Americano de Campos.