Salvador - O coletivo da tarde desta segunda-feira, no Fazendão, irá determinar a escalação do Bahia para enfrentar o Náutico, quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato do Nordeste e vai marcar o encontro entre duas equipes que largaram bem na competição -o tricolor goleou o América-RN, por 4 a 0, na Fonte Nova, enquanto o time de Pernambuco ganhou do !Botafogo-PB!, por 3 a 1, em João Pessoa. O técnico Evaristo de Macedo tem apenas duas dúvidas para confirmar a equipe para esse compromisso. Na lateral-direita, Japinha e Mantena brigam pela posição.
A outra incerteza é quem irá sair do meio-de-campo para a entrada de Preto.
Depois de perder a decisão da Copa João Havelange para o Vasco, atuando pelo São Caetano, Japinha já está reintegrado ao elenco tricolor. Ele continua como a primeira opção de Evaristo para a posição, mas a sua situação não é totalmente tranqüila. Em sua ausência, Mantena foi utilizado no setor na partida contra o América-RN e teve uma atuação destacada, entrando na luta para ficar com a vaga.
A estréia de Preto com a camisa do Bahia é dada como certa. Desde a sua chegada ao Fazendão, o volante vem deixando uma boa impressão nos treinamentos e ele só deixou de atuar na primeira partida da equipe no Nordestão porque ainda não estava regularizado. O nome mais cotado para deixar a equipe para a entrada de Preto é Capixaba, que não foi bem contra o América-RN - Bebeto e Claiton são considerados titulares e Fábio Costa, que marcou dois gols nessa partida, dificilmente deixará o time.
Nos demais setores do time, tudo indica que Evaristo irá repetir a mesma formação que começou o coletivo do último sábado. A única exceção deverá ser a inclusão do centroavante Washington, que não treinou naquela ocasião por estar sentindo dores musculares. Ele certamente formará a dupla de ataque ao lado de Nonato, com Laênio ficando como opção no banco de reservas. Sendo assim, o time que vai iniciar o coletivo deverá formar com Émerson; Japinha, Maurício, Carlinhos e Jefferson; Bebeto, Preto, Claiton e Fábio Costa; Washington e Nonato.
No domingo, os jogadores trabalharam apenas no turno da manhã, quando aconteceu uma atividade física, sob o comando do professor Lúcio Novelli. Nesta segunda, além do coletivo, está previsto um novo treinamento físico, pela manhã, no Fazendão.