Rio - Apesar de ter sido apontado como uma das revelações da Copa João Havelange atuando pelo São Caetano, o lateral-direito Japinha, contratado pelo Bahia por empréstimo ao Juventus-SP, não tem vaga garantida no time titular do Tricolor baiano. O técnico Evaristo de Macedo, que avalizou sua contratação, ainda não decidiu se Japinha começará jogando no próximo compromisso do Bahia pela Copa Nordeste, quarta-feira, contra o Náutico, em Recife.
O principal motivo da dúvida do treinador é o bom momento que Mantena atravessa. O jogador, que está de volta ao Bahia depois de uma temporada no futebol paraense, teve ótima atuação na estréia do Bahia na Copa Nordeste, sendo, inclusive, autor de um
dos gols da goleada de 4 a 0 sobre o América-RN. Mesmo sendo jogador de meio-campo, Mantena mostra-se totalmente adaptado à lateral-direita e não será supresa caso Evaristo decida mantê-lo na equipe.
Quem terá uma vaga como titular garantida é o meia Preto. Evaristo, no entanto, ainda não sabe quem sairá do time para sua entrada. O atacante Washington, apesar de poupado dos últimos treinamentos devido a dores musculares, ele tem presença garantida contra o Náutico e deverá fazer dupla de ataque com Nonato.
A delegação do Bahia embarca para Recife na manhã de quarta-feira, dia do jogo contra o Náutico pela Copa Nordeste.