Rio - O deputado federal Eurico Miranda tomou posse na noite desta segunda-feira, na Sede Náutica do Vasco, como presidente do clube para o triênio 2001/2002/2003. A imprensa teve acesso liberado, ao contrário do que tem acontecido em São Januário.
Entre as personalidades presentes ao evento, destaque para o prefeito do Rio, César Maia, para Ricardo Teixeira (presidente da CBF), João Havelange (presidente de honra da Fifa) e Eduardo Viana (presidente da Ferj).
Eurico afirmou que a prioridade é manter a base do atual elenco para as competições do primeiro semestre, das quais a mais importante é a Copa Libertadores. O novo presidente quer a permanência do meia Juninho, que poderia ser incluído numa transação com a Inter de Milão pelo passe de Vampeta, e não descarta que o atacante Euller também seja mantido, apesar de uma cláusula no seu contrato determinar que ele deve se apresentar ao
Palmeiras.
A vice-presidência geral do Vasco será ocupada por Amadeu Pinto da Rocha, enquanto Paulo Reis, atual vice-jurídico, deve substituir Eurico como vice de futebol. Já Antônio Soares Calçada será o presidente de honra do clube.