Rio - A viagem que o técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, e o coordenador-técnico Antônio Lopes, vão fazer por Colômbia e Equador foi adiada em um dia, passando de quarta para quinta-feira. A primeira escala da dupla será em Bogotá, cidade que será sede da final da Copa América.
“Já estamos prevendo que o Brasil chegará à final da Copa América. Por isto, vamos conhecer as cidades onde acontecerão os jogos da competição”, disse Lopes.
Depois de Bogotá, a dupla que comanda a seleção brasileira passará por outras duas cidades colombianas: Cáli, que será a sede do Brasil na primeira fase, e Manizales, local das partidas das quartas-de-final e das semifinais.
Leão e Lopes voltarão, então, a Bogotá e embarcarão para Quito, no Equador, local do próximo jogo da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, contra os donos da casa, no dia 27 de março. Da capital equatoriana, os dois vão para Guaiaquil, onde assistirão à fase final do Sul-Americano Sub-20.
No dia 31 deste mês, a dupla verá o confronto entre Brasil e Paraguai, numa partida que poderá ser decisiva para a classificação da equipe brasileira para o Mundial da categoria. Na opinião de Lopes, o time comandado por Carlos César vem enfrentando alguns problemas no Equador.
“A indisciplina foi o grande problema da seleção. No entanto, isto foi contornado e o mais importante é que o Brasil conseguiu se classificar para a fase final”.
Como preparação para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias, a seleção brasileira principal deverá fazer dois amistosos. O primeiro já está confirmado e será contra os Estados Unidos, em Los Angeles, no dia 3 de março. O segundo jogo, provavelmente contra o México, dia 7, ainda precisa ser confirmado pela CBF.