Rio - O americano Andre Agassi segue firma na luta pelo bicampeonato do Aberto da Austrália. Em jogo válido pelas quartas-de-final, ele derrotou o seu compatriota Todd Martin por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, em 1h58min de jogo.
Nas semifinais, Agassi, sexto pré-classificado, vai enfrentar o vencedor do confronto entre dois cabeças-de-chave: o australiano Patrick Rafter, 12º, e o eslovaco Dominik Hrbaty, 14º.
O primeiro set começou equilibrado, com os tenistas mantendo seus serviços nos sete primeiros games. No oitavo, Martin quebrou o serviço do adversário e fez 5 a 3, tendo a oportunidade de fechar a série com o seu saque. No entanto, ele não soube aproveitar a chance e acabou pagando o preço. Agassi conseguiu duas quebras e venceu quatro games seguintes, fechando por 7 a 5, em 45 minutos.
Se o primeiro set foi disputado, o segundo foi totalmente dominado pelo atual campeão. Agassi quebrou o saque de Martin duas vezes e fechou a parcial em 6 a 3, em apenas 35 minutos.
O terceiro set foi quase uma repetição do primeiro. Martin quebrou o serviço do adversário no sétimo game, fazendo 4 a 3. Mais uma vez, porém, Agassi não se intimidou e respondeu a seguir, vencendo os três games seguintes para fechar a série em 6 a 4, em 38 minutos.