São Paulo – As norte-americanas Venus e Serena Williams buscam na noite desta terça-feira e madrugada de quarta-feira a classificação para as semifinais do Aberto da Austrália. Se conseguirem, farão um duelo familiar valendo vaga na decisão do torneio disputado nas quadras de Melbourne.
A missão teoricamente mais fácil é de Venus. A campeã do Aberto dos EUA terá pela frente a sul-africana Amanda Coetzer. Já sua irmã mais nova terá que superar a suíça Martina Hingis, número 1 do mundo, para chegar às semifinais.
Ambas partidas serão na quadra Rod Laver, a principal do Melbourne Park. Venus abre a programação. Seu jogo tem início previsto para 22h (de Brasília). Depois, jogam Hingis e Serena. A outra semifinal feminina já está definida. Vão se enfrentar as americanas Lindsay Davenport e Jennifer Capriati.
As duas vagas restantes nas semifinais masculinas também estarão em jogo. O francês Sebastién Grosjean e o espanhol Carlos Moyá fecham a programação da tarde (na Austrália) na Rod Laver arena. Quem ganhar o confronto terá pela frente o vencedor de Arnaud Clement (França) x Yevgeny Kafelnikov (Rússia), que se pegam a partir de 6h de quarta-feira.