CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico exige ataque agressivo da Ulbra
Terça-feira, 23 Janeiro de 2001, 11h20

Porto Alegre - Ao contrário do que se ensina normalmente, nem sempre a atitude de bom moço é a mais indicada. Pelo menos na hora de finalizar um ataque na Superliga Masculina de Vôlei, o técnico da Ulbra, Jorge Schmidt, prefere um atacante selvagem, que não tenha dó nem piedade do adversário.

Encerrado o primeiro turno da fase classificatória, Jorginho concluiu que uma das deficiências da equipe de Canoas esteve no ataque, sendo um dos fatores responsáveis pela inconstância do grupo que busca o tricampeonato da Superliga.

"Nós melhoramos no saque e no bloqueio, estamos bem no levantamento e na defesa, mas falhando na finalização", avalia Jorginho. "O que equivale à perda de duas oportunidades de fazer o ponto, a do erro e a chance dada ao outro time de contra-atacar."

O treinador não chega a estar preocupado, mas está avaliando seus sistemas técnico e tático: "A dificuldade no ataque não é uma questão de força. É de tranqüilidade."

Jorginho planeja algumas conversas com os jogadores a fim de ser bem incisivo no esclarecimento da situação da Ulbra na classificação – é a sexta colocada entre 13 participantes, dos quais os oito melhores passam para as quartas-de-final, em meados de março.

A posição na tabela não o incomoda, pois, segundo ele, está dentro das metas propostas inicialmente pela Ulbra. "Questionável é a derrota de sábado (3 a 1 para o Palmeiras/Guarulhos, nono colocado), porque nós sabíamos que era possível vencer", lamenta o treinador.

Na Serra, o técnico do Bento Gonçalves está otimista. Roberley Leonaldo, o Rubinho, que dirigiu o time nas quatro últimas partidas, constatou que o grupo vem crescendo de produção. "As vitórias virão a partir disso", garante o treinador, cujo time é o 11º na tabela.

O Bento estréia no segundo turno amanhã, às 20h30min, recebendo a Uneb (DF). A Ulbra folga na rodada.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Vasco e Rexona se enfrentam pelo “título” do turno
Cartolas da Superliga batem o pé e mantêm multas
Blecaute e goteiras atrasam vitória do Minas
Catarinenses calam paulistas na Superliga
Veja lista completa