Porto Alegre - O Inter vai enfrentar o Joinville, nesta quarta-feira, com uma formação ofensiva. O meio-campo terá apenas dois volantes: Leandro Guerreiro e Carlinhos. Lê e Gil Baiano completam o setor com a responsabilidade principal de armar as jogadas para Fábio Pinto e Luiz Cláudio. O Inter que Zé Mário vai mandar a campo na segunda rodada da Copa Sul-Minas será, pelo menos no papel, um time com poder de fogo.
A escalação do meio-campo combina com o alerta que Zé Mário fez aos jogadores no último coletivo antes da viagem para Santa Catarina: o jogo contra o Joinville é decisivo. Por isso, a obrigação de vitória. A preocupação do técnico colorado é porque a Sul-Minas é uma competição curta. Dos 12 clubes participantes, divididos em três grupos, apenas o campeão de cada grupo avança, acompanhados do segundo melhor classificado.
Um dos mais entusiasmados para a partida contra o Joinville é o meia Lê, autor de um gol de falta na vitória do Inter por 3 a 2 no amistoso contra o Avaí. O jogador afirma que está no Inter para provar que tem um futebol de qualidade. “ Vou encarar todos os jogos como uma decisão”, garante Lê, demonstrando total sintonia com a comissão técnica colorada.