Rio - O Vasco/Três Corações vai até São Paulo onde enfrenta o Banespa nesta quarta-feira, às 20h30min, no ginásio E.C. Banespa, pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina. Na sétima colocação na classificação geral, com 18 pontos - seis vitórias e seis derrotas -, o Banespa entra em quadra com o objetivo de melhorar sua posição e ficar entre os quatro primeiros colocados.
O Vasco/Três Corações, do técnico Marcos Lerbach, terminou o turno em terceiro lugar, com 21 pontos, nove vitórias e três derrotas. No último jogo entre as equipes, válido pelo turno da Superliga, jogando em casa, a equipe carioca venceu o Banespa por 3 sets a 1.
Mais quatro jogos completam a rodada nesta quarta-feira: Bunge/Barão x Telemig Celular/Minas, às 20h, no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC); Shop ABC/Santo André x Zip.Net/Suzano, às 19h30min, no ginásio Pirelli, em Santo André (SP); Lupo/Náutico x Palmeiras/Guarulhos, às 20h30min, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP); Bento Gonçalves x Uneb, às 20h30min, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).
O técnico do Banespa, Mauro Grasso, quer se aproveitar do fato de jogar em casa e tem dado ênfase aos treinos técnicos para que o time adquira maior volume de jogo. Ele não quer que a equipe repita os erros presentados no primeiro turno.
“Estamos treinando bastante para corrigir algumas falhas que nos prejudicaram bastante, mas que não podem servir como desculpa para explicar os resultados ruins. Agora é começar tudo de novo. E não podemos em hipótese alguma repetir a campanha do primeiro turno, apenas a vitória nos interessa”, afirmou Mauro.
Para o técnico, além de corrigir as falhas, a equipe precisa recuperar a confiança. “Excesso de confiança prejudica tanto quanto a falta dela. Começamos a Superliga como campeões paulistas, mas como os resultados não apareciam, a confiança também foi desaparecendo. Temos potencial, mas precisamos reencontrar o equilíbrio”, completou o treinador, que iniciará a partida com Rapha, Gustavo, Braz, Dirceu, Murillo, Joel e Escadinha (líbero).
Já o técnico Marcos Lerbach está satisfeito com o desempenho até o momento na competição e afirmou que as metas vêm sendo cumpridas com eficiência. Marcos espera uma partida dura contra o Banespa, principalmente pelo alto nível dos jogadores da equipe adversária.
“Cumprimos o nosso objetivo de ficar entre os quatro primeiros. Crescemos em alguns aspectos. Nosso conjunto melhorou, mas a tendência é evoluir ainda mais. Estamos investindo física e taticamente para a segunda fase da Superliga. O Banespa ainda vai crescer muito na Superliga. É uma das melhores equipes da competição, que conta com jogadores experientes e de grande qualidade técnica. Será um jogo difícil, no qual teremos que sacar forte para tirar o passe da mão do adversário”, declarou Lerbach, que deverá escalar Marcelinho, Max, Olikhver, Reinaldo, Giovane, Cleber e Evandro (líbero).