Dani Blaschkauer
São Paulo – Depois de o futebol invadir o samba, agora é a vez do samba entrar nos campos. A Vai-Vai, atual campeã do Carnaval paulista, resolveu formar a Associação Atlética Vai-Vai, que pretende ingressar na Série B-2 (5ª Divisão) do Campeonato Paulista e também no Estadual de juniores.
“Nosso time vai estar na elite em cinco ou seis anos, pode apostar”, afirmou o presidente da escola de samba, Solon Tadeu Pereira.
A Escola de Samba que dá origem ao time é uma das mais tradicionais de São Paulo e foi fundada em 1º de janeiro de 1930.
A idéia de formar uma equipe profissional saiu do próprio presidente da Vai-Vai. “Ajudei a fazer o time do Guarujá, mas como vi que lá as coisas não eram muito profissionais, resolvi fazer um com a Vai-Vai”, disse Pereira, em entrevista ao Terra Esportes.
O novo dirigente do futebol brasileiro contou que deve oficializar o negócio depois de uma reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah. “Nós temos uma estrutura, até com ambulância, para formar um time profissional”, disse o presidente da Vai-Vai, que contou ainda que a escola vai abrir um clube de praia em fevereiro, em Intanhaém (litoral paulista).
Com relação ao uniforme, Pereira mostrou toda sua falta de preocupação. Razão: sua empresa é que fará as camisas. “As cores vão ser preta e branca”, falou.