Porto Alegre - O técnico do Grêmio, Tite, tem certeza que a torcida respeitará o atacante Ronaldinho na partida contra o Figueirense, às 20h30 desta quinta-feira, no Olímpico, na segunda da Copa Sul-Minas: “Só acredito na relação de amizade e confiança entre o torcedor e o atleta”.
Dirigentes gremistas especulam que, quando Ronaldinho pisar o gramado do Olímpico, torcedores o vaiarão, pois muitos sentem-se traídos pelo jogador por este ter assinado, no dia 22 de dezembro do ano passado, um pré-contrato com o Paris Saint-Germain.
O sentimento de traição baseia-se no fato de Ronaldinho, ao ser questionado sobre a existência do pré-contrato com o PSG, sempre ter negado a procedência da informação. A hipótese da vaia é descarta pelo craque gaúcho e por seus companheiros. “O Ronaldinho já é um jogador histórico para o Grêmio, por isso a torcida não irá vaiá-lo”, crê Tite.
Se depender dos torcedores que estavam no Olímpico no treino da tarde desta quarta-feira, não haverá apupos, e sim a súplica "Fica, Ronaldinho".