Porto Alegre - Uma nova reunião entre os representantes de Ronaldinho e a direção do Grêmio deve ocorrer nesta terça-feira. É o que garantiu ontem ao jornal Zero Hora o advogado da família do jogador, Sérgio Neves. A diretoria gremista não confirma o encontro e passa a se preocupar em montar estratégias jurídicas contra o Paris Saint-Germain, embora acredite que a transferência do craque para o futebol francês possa ser concretizada com base na legislação brasileira.
A idéia do Grêmio é contratar um advogado para atuar em Zurique, na Suíça, sede da Fifa. Segundo os dirigentes tricolores, isso impediria que o terreno ficasse livre para o PSG pressionar sozinho a principal entidade do futebol mundial no caso envolvendo Ronaldinho.
Quanto à proposta que o PSG pretende fazer para indenizar o clube gaúcho pela saída do craque, o presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro (foto), já avisou que não receberá o representante da equipe de Paris, Eric Lovey. "Eu não quero negociar com eles. Nem adianta procurar o Grêmio", afirmou Guerreiro.