São Paulo - O americano Andre Agassi desapontou a torcida local na manhã desta quinta-feira ao alcançar o direito de disputar a final da edição 2001 da competição disputada nas quadras rápidas do complexo de Melbourne Park e lutar pelo bicampeonato. Ele superou, depois de cinco sets, o australiano Patrick Rafter. Agora, espera a definição de seu rival na partida entre os franceses Sebastien Grosjean e Arnaud Clement.
O jogo foi bastante equilibrado no primeiro set. Mas Agassi conseguiu se impor no final fechando a série em 7 a 5 após 46min. Rafter, que nunca venceu o torneio em casa, iniciou uma reação no segundo set. Marcou 6/2 em apenas 33min.
Empurrado pela torcida, o australiano, que anunciou sua intenção de se aposentar ao final do ano e que disputou o torneio em clima de despedida, ganhou também o terceiro set após 48min. Marcou 7/6 (7/5).
Aí Agassi mostrou frieza e, apesar da torcida, virou o jogo. No quarto set, venceu por 6/2 em 29 minutos provocando o desempate. O resultado pareceu abater Rafter, que não teve forças para impedir a vitória do americano no set final por 6/3 em 30min.