Rio - O técnico do Bahia, Evaristo de Macedo, considerou um bom resultado o empate de 1 a 1 com o Náutico, na segunda partida do Tricolor baiano pela Copa Nordeste, realizada na última quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
Segundo o treinador, pelas circunstâncias da partida (o Bahia terminou o jogo com um jogador a menos e só empatou a partida nos acréscimos), o empate beneficiou sua equipe, que teve uma boa atuação. No entanto, o treinador fez restrições ao comportamento do centroavante Washington, que foi expulso pelo árbitro paraibano Genival Batista Lima Júnior após insistentes reclamações.
“Temos uma norma aqui no Bahia: quando o jogador não pode evitar a expulsão, se já tem cartão amarelo e faz uma falta para impedir que o time leve um gol ou se é vítima de um erro do árbitro, ele não é punido. Mas, quando a expulsão poderia ser evitada, como no caso do Washington, que insistiu em reclamar do árbitro, o atleta é recebe uma multa, cujo valor é revertido para a caixinha dos jogadores. O Washington foi expulso em um momento delicado do jogo e a equipe correu risco de ser derrotada por ter um jogador a menos. Sem dúvida, ele receberá uma punição”, afirmou o treinador.
Evaristo disse que somente após os treinamentos que serão realizados nos próximos dias, no Fazendão, definirá o substituto de Washington para o jogo contra o Sport, na próxima quarta-feira, na Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa Nordeste. Os mais cotados para ocupar a posição são Laênio e Marcos Chaves.