São Paulo - Mesmo com toda a rivalidade envolvendo Guarani e Ponte Preta, os dois clubes de Campinas apresentaram ontem o mesmo patrocinador para a temporada 2001. Trata-se do Hipermercado da Construção Center Líder, que investe em esporte há dez anos, e que irá estampar sua marca até o final do ano na camisa dos arqui-rivais.
Os valores não foram divulgados por nenhuma das duas diretorias, mas especula-se que tanto Guarani quanto Ponte Preta irão receber R$ 60 mil por mês da empresa.
No Brinco de Ouro, a expectativa é a melhor possível. O presidente José Luís Lourencetti acredita que a parceria com o hipermercado possa render bons frutos para a equipe.
”Esta parceria é muito importante. Esperamos que o Guarani volte a conquistar os títulos que a torcida tanto espera”, sonha.
Na Ponte Preta, a Center Líder investe pela segunda vez. Na primeira, em 1998, o time conquistou o acesso à divisão de elite do Brasileirão.
”Sempre que a Center Líder esteve presente, a Ponte realizou grandes campeonatos. Este ano não será diferente”, garantiu Sérgio Carnielli, presidente da Ponte Preta.
Assim como os presidentes dos dois clubes, o diretor da Center Líder, Antonio Montrase, também acredita que a parceria Center Líder/Ponte Preta/Guarani tem tudo para dar ser um sucesso.
Perguntado para quem torceria no dia 4 de fevereiro, dia em que os dois times se enfrentam no dérbi da região, Mortrase se esquivou dizendo ser campineiro e que pretende torcer para um bom futebol.
Os dois times irão estrear a nova camisa no final de semana. A Ponte Preta enfrenta o Corinthians no sábado e, no domingo, o Guarani joga com o Mogi Mirim. Os dois jogos acontecem em Campinas.
Esta não será a primeira vez que Bugre e Macaca dividem o mesmo patrocinador. No dérbi válido pela Copa João Havelange do ano passado, o logotipo da Tess, empresa de telefonia celular, esteve estampado no uniforme de ambos os clubes.
Após a partida, vencida pelo Guarani por 2 a 1, os dois times voltaram a ficar sem patrocínio nas camisas.