Autor de três gols na vitória de 4 a 3 do Corinthians sobre o Flamengo, que terminou com quatro meses de jejum de vitórias, Luizão definiu o próprio estilo em uma só frase.
”Não sou de fazer marketing”, diz.
A imagem que o artilheiro corintiano criou para explicar o espírito da frase é, no mínimo, pitoresca.
”Meu marketing é só dentro do campo. Se eu fosse marketeiro, mostraria nos gols uma camiseta anunciando pra todo mundo que sou o maior artilheiro do Brasil em uma Libertadores”, afirma, referindo-se à marca de 14 gols que atingiu no torneio sul-americano em 2000, superando um recorde da década de 70 do atacante Palhinha, então jogador do Cruzeiro.
”Tenho o meu salário e ninguém fala dele. Fora de campo, faço as coisas boas que acho que tenho de fazer e não falo pra ninguém. Também me divirto na hora que posso. Procuro o meu espaço dessa maneira”, resume.
O técnico do Corinthians, Darío Pereyra, aprova o estilo.
”Ele põe garra em campo.”