São Paulo - Marcelinho Carioca vive a expectativa de completar 400 jogos com a camisa do Corinthians. Amanhã, contra a Ponte Preta, em Campinas, o craque atingirá a marca de 399 partidas, e vai torcer para que não ocorra nada anormal em campo para poder enfrentar o Vasco, quarta-feira, no Rio, e atingir a marca histórica dos 400.
"Será realmente emocionante chegar a esse número", disse o atacante, que não tem a pretensão de superar o ex-lateral-esquerdo Wladimir, o recordista em número de jogos no Corinthians (803). O meia, no entanto, admite que já faz parte da história do alvinegro.
Em sete anos de clube, intercalado com uma transferência para o Valencia, da Espanha, Marcelinho é o sexto artilheiro de todos os tempos do Corinthians com 189 gols. O primeiro é Cláudio, com 295 gols. Estão também na sua frente Balatazar (267), Teleco (243), Neco (217) e Servílio (201). Marcelinho já superou outros craques do clube como Luizinho, que marcou 172 gols, Sócrates (169) e Flávio (158).
A vitória sobre o Flamengo por 4 a 3, quarta-feira, no Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo deixou Marcelinho entusiasmado com a nova fase que o Corinthians poderá viver nesta temporada. Com o fim do jejum de 15 jogos em vencer, o atacante ressaltou que agora há clima para comemorar seus 400 jogos com a camisa do Alvinegro. "Podem ter certeza que nossa equipe vai crescer. Há bons jogadores, e a gente só precisava de uma vitória para acabar com a fase. Agora já estamos há três jogos invictos na temporada", afirmou Marcelinho que lutou para continuar no Parque São Jorge.
Além da pressão de uma parte da torcida que não queria mais vê-lo com a camisa do Corinthians, o jogador por pouco não se transferiu para o Cruzeiro. O clube mineiro fez de tudo para tentar contar com o meia na Taça Libertadores da América. Mas Marcelinho optou pela permanência no clube.