Brasília - A confusa transferência do atacante Luiz Cláudio para o Internacional continua repercutindo. E agora quem promete entrar no caso é o senador Nei Suassuna (PMDB-PB), por haver indícios de que o jogador pertence ao Treze, clube do mesmo estado do parlamentar.
Nei Suassuna manteve contato com o clube paraibano, que garante ser o dono do passe de Luiz Claudio. O senador afirmou ter recebido dos dirigentes o atestado liberatório concedido pelo Vasco e, com isso, vai sugerir à CPI do Senado, que investiga suspostas irregularidades no futebol brasileiro, que o caso entre na pauta da comissão.
O desfecho para o caso pode ser dado pelos próprios dirigentes do Internacional. O clube pode desistir de lutar pelo jogador devido às modestas atuações que teve pelo Colorado, onde ainda não conseguiu marcar um gol, desde a sua chegada ao Beira-Rio.
Sobre a possibilidade de o Inter perder os pontos dos jogos na Copa Sul-Minas, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está aguardando as súmulas destas partidas para encaminhá-las à diretoria jurídica da entidade, que analisará se cabe ou não punição ao clube gaúcho.