CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maurício sonha com 'presentes´ de aniversário
Sábado, 27 Janeiro de 2001, 00h39

Belo Horizonte - São vários os presentes que o levantador Maurício, do Telemig Celular/Minas, gostaria de ganhar hoje, quando completa 33 anos de idade. Mas um deles certamente é uma vitória sobre o Banespa, às 17 horas, em São Paulo. “Não é simplesmente ganhar para mantermos nossa invencibilidade na Superliga Masculina de Vôlei. Temos que ganhar e jogar bem, ao contrário do aconteceu no último jogo", observa o jogador.

Na partida de quarta-feira, que abriu o returno da Superliga, o Minas teve dificuldades diante do Bunge/Barão, em Blumenau, apesar de ter vencido por 3 sets a 1. “Jogamos muito mal e deixamos o Barão abrir o placar. Contra o Banespa, precisamos ganhar e convencer. Apesar de não estar bem no campeonato, têm grandes nomes que podem reverter esta situação. Não podemos vacilar", analisa Maurício.

O levantador aproveitará a passagem por São Paulo, onde nasceu, para comemorar o aniversário ao lado da família, que deverá se reunir num jantar, já que o grupo viaja de volta a Belo Horizonte amanhã, às 9 horas. Melhor levantador no ranking da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Maurício ainda não pensa em abandonar o vôlei. Por enquanto não programou sua aposentadoria: “Jogarei enquanto tiver prazer", avisa.

No jogo contra o Barão, Maurício foi um dos jogadores mais regulares, na avaliação do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola. O treinador observa que o Minas jogou mal no começo, mas depois conseguiu tranqüilizar-se e normalizar o saque e o passe. Para o jogo de hoje, a dúvida é Douglas Chiarotti. O meio-de- rede não fez a última partida, devido a um estiramento na virilha, e foi substituído por Douglas Cordeiro.

Outro time mineiro, o Vasco/Três Corações - que na quarta-feira assumiu a vice-liderança da Superliga ao derrotar o Banespa por 3 a 2, em São Paulo -, enfrenta o Bunge/Barão, em Blumenau (SC), às 20 horas.

Banespa - Se o desafio para o Telemig Celular/Minas é manter-se invicto, para o Banespa o grande objetivo é espantar a má fase. Atual campeão paulista, o time venceu seis dos 13 jogos que disputou. “Quebrar a invencibilidade do Minas será muito importante para o crescimento da nossa equipe no torneio", diz o técnico Mauro Grasso.

BANESPA - Leandro, Murilo, Braz, Dirceu, Gustavo, Joel e Escadinha (líbero). Técnico: Mauro Grasso. TELEMIG CELULAR/MINAS - Maurício, Henrique, Douglas Chiarotti (Douglas Cordeiro), Ezinho, Giba, André Nascimento e Canedo (líbero). Técnico: Carlos Alberto Castanheiroa (Cebola).

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Vasco joga para manter o segundo lugar
Flamengo começa o segundo turno contra o MRV
Minas defende invencibilidade contra o Banespa
Técnico reforça o Suzano
Veja lista completa