Belo Horizonte - São vários os presentes que o levantador Maurício, do Telemig Celular/Minas, gostaria de ganhar hoje, quando completa 33 anos de idade. Mas um deles certamente é uma vitória sobre o Banespa, às 17 horas, em São Paulo. “Não é simplesmente ganhar para mantermos nossa invencibilidade na Superliga Masculina de Vôlei. Temos que ganhar e jogar bem, ao contrário do aconteceu no último jogo", observa o jogador.
Na partida de quarta-feira, que abriu o returno da Superliga, o Minas teve dificuldades diante do Bunge/Barão, em Blumenau, apesar de ter vencido por 3 sets a 1. “Jogamos muito mal e deixamos o Barão abrir o placar. Contra o Banespa, precisamos ganhar e convencer. Apesar de não estar bem no campeonato, têm grandes nomes que podem reverter esta situação. Não podemos vacilar", analisa Maurício.
O levantador aproveitará a passagem por São Paulo, onde nasceu, para comemorar o aniversário ao lado da família, que deverá se reunir num jantar, já que o grupo viaja de volta a Belo Horizonte amanhã, às 9 horas. Melhor levantador no ranking da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Maurício ainda não pensa em abandonar o vôlei. Por enquanto não programou sua aposentadoria: “Jogarei enquanto tiver prazer", avisa.
No jogo contra o Barão, Maurício foi um dos jogadores mais regulares, na avaliação do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola. O treinador observa que o Minas jogou mal no começo, mas depois conseguiu tranqüilizar-se e normalizar o saque e o passe. Para o jogo de hoje, a dúvida é Douglas Chiarotti. O meio-de- rede não fez a última partida, devido a um estiramento na virilha, e foi substituído por Douglas Cordeiro.
Outro time mineiro, o Vasco/Três Corações - que na quarta-feira assumiu a vice-liderança da Superliga ao derrotar o Banespa por 3 a 2, em São Paulo -, enfrenta o Bunge/Barão, em Blumenau (SC), às 20 horas.
Banespa - Se o desafio para o Telemig Celular/Minas é manter-se invicto, para o Banespa o grande objetivo é espantar a má fase. Atual campeão paulista, o time venceu seis dos 13 jogos que disputou. “Quebrar a invencibilidade do Minas será muito importante para o crescimento da nossa equipe no torneio", diz o técnico Mauro Grasso.
BANESPA - Leandro, Murilo, Braz, Dirceu, Gustavo, Joel e Escadinha (líbero). Técnico: Mauro Grasso. TELEMIG CELULAR/MINAS - Maurício, Henrique, Douglas Chiarotti (Douglas Cordeiro), Ezinho, Giba, André Nascimento e Canedo (líbero). Técnico: Carlos Alberto Castanheiroa (Cebola).