Belo Horizonte - Da equipe que entra hoje em campo hoje, apenas dois jogadores sentiram o gostinho de ser campeão mineiro pelo Cruzeiro. Os meias Marcos Paulo e Ricardinho estavam presentes na campanha do título de 1998. Marcelo Ramos também participou daquele campeonato, mas hoje está de fora da equipe, obedecendo a filosofia de revezamento de Scolari.
Ricardinho busca seu quinto título estadual com o Cruzeiro. Além de 1998, pôs a faixa de campeão em 1994, 1996 e 1997. É o oitavo Campeonato Mineiro de que o jogador participa. O campeonato deste ano tem um sabor especial para ele devido à rivalidade com o Atlético. “Não vamos deixar eles ganharem pela terceira vez consecutiva", avisa.
O meio-campista, que já está negociando a renovação de seu contrato, que vence em junho, assustou-se quando foi informado sobre a extensão do campeonato deste ano.
“Termina em junho? Será longo demais, principalmente porque participaremos de outras competições neste ano", critica o jogador de 24 anos, nascido em Passos.
Outro jogador que começa o Estadual com muita expectativa é o zagueiro Cléber. Ele foi campeão minero pela última vez há dez anos, vestindo a camisa do Atlético. “Espero corresponder ao que o Luiz Felipe espera de mim. Vou levar minha experiência para ajudar o clube a ser campeão após um jejum de dois anos", afirma.