CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tinga topa tudo para jogar no Inter
Sábado, 27 Janeiro de 2001, 10h35

Rio - Apontado como uma das grandes revelações das categorias inferiores do Grêmio, a ponto de rivalizar em popularidade com o próprio Ronaldinho, Paulo César Tinga ainda continua em busca de seu espaço entre os profissionais.

Conhecido por sua habilidade e movimentação, o jogador já admite até atuar em uma posição normalmente reservada a jogadores de físico mais avantajado. Tinga agora quer virar volante. "Aconteça o que acontecer, quero disputar uma vaga ali. Já falei ao professor (Tite) que tenho preferência por ser volante", diz Tinga.

A torcida do Grêmio sorriu satisfeita quando Tinga entrou em campo quinta-feira, contra o Figueirense. Ele voltou a demonstrar a mesma disposição para os dribles dos seus primeiros momentos na equipe principal, quando foi lançado por Hélio dos Anjos, em 1997. Contra o Figueirense, por pouco não marcou um gol, ao receber um passe do próprio Ronaldinho. É assim mesmo que Tite pretende aproveitá-lo. Como segundo volante, partindo de atrás com a bola dominada, em alta velocidade.

Tinga, no entanto, terá que esperar um pouco mais. Ontem, após o treino, Tite já adiantou que sua intenção é repetir a equipe contra o América, em Belo Horizonte.

Elogiado por sua ousadia, ao retirar o zagueiro Alex Xavier para a entrada do próprio Tinga, o treinador explicou ontem que a mudança foi circunstancial. "Os meus dois zagueiros estavam com cartão amarelo, um deles estava machucado, o jogo era em casa e o time precisava ficar mais agressivo", justifica Tite. "Isso não quer dizer que será sempre assim. Tudo vai depender das exigências de cada partida."

Também está descartada a utilização de Polga como zagueiro, o que chegou a ocorrer a partir da metade do segundo tempo do jogo contra o Figueirense. O que não deixa de ser um alívio para Polga. Ele até aponta algumas vantagens em ser zagueiro, a principal delas a possibilidade de ver todo o campo aberto à sua frente. Mas é como volante que Polga quer se firmar.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Zaga do Inter ainda tenta se acertar
Até senador entra na ‘novela’ Luiz Cláudio
CBF espera por súmulas e Inter pode perder pontos
Inter diz que prazo do pagamento de empréstimo de Luiz Cláudio não venceu
Veja lista completa