Florianópolis – O Figueirense sofreu neste sábado sua segunda derrota em duas partidas no Campeonato Catarinense. Em Lages, levou 2 a 0 do Internacional em jogo bastante tumultuado. Os jogadores do time da capital chegaram a ser agredidos por policiais.
Os donos da casa saíram na frente aos 37min do primeiro tempo com Jairo Peiter. Ele acertou um chute de fora da área sem dar chances ao goleiro Nivaldo.
O tumulto ocorreu no início do segundo tempo. Aos 9min, o árbitro Paulo Henrique Bezerra anotou um tiro livre indireto na intermediária do Internacional. Enquanto Paulo Henrique estava de costas, pedindo uma nova bola, o jogo foi reiniciado sem sua autorização. Laércio chutou forte, a bola atravessou o campo todo, bateu na mão do goleiro Nivaldo e entrou.
Primeiro, o árbitro anulou o gol e foi cercado pelos jogadores do Inter, que reclamavam também de um outro gol da equipe anulado minutos antes pelo mesmo motivo. Paulo Henrique consultou o auxiliar Gervásio Sidney da Silva e voltou atrás, validando o segundo gol dos donos da casa na partida.
Dessa vez, foram os jogadores do Figueirense que cercaram o árbitro. Policiais militares entraram em campo para separar a confusão e agrediram alguns atletas alvinegros.