Rio - Mesmo satisfeito com o rendimento do Bangu nos dois primeiros jogos da Taça Guanabara – 0 a 0 com o Botafogo e 1 a 1 com o Olaria –, o técnico Miguel Ferreira vai exigir dos atacantes da equipe um melhor aproveitamento na partida contra o Americano, neste domingo, em Campos.
Nesta quarta-feira, Miguel comandará um treinamento técnico-tático a partir das 9h no Estádio da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador, no qual dará maior destaque às finalizações. Às 16h do mesmo dia, o elenco volta a treinar, desta vez no Estádio Proletário, em Bangu.
“Precisamos derrotar o Americano para continuarmos com chances de classificação à fase semifinal da Taça Guanabara. E para vencer temos de fazer gols”, afirmou o treinador.
Na terça-feira, o elenco do Bangu foi submetido a um leve treino de recondicionamento físico no Bosque da Barra, comandado pelo preparador Emílio Faro.
A única preocupação do técnico Miguel para o jogo contra o Americano é o atacante João Rodrigo. Ele recebeu uma pancada no joelho direito no último jogo e ainda se queixa de dores no local. O jogador foi poupado do treino de terça, mas segundo o departamento médico do clube, terá condições de jogo no domingo.